segunda-feira, maio 10, 2004

essa é a entrevista mais reveladora e esclarecedora do universo. veja como o galã Marcello Antony capricha nas respostas:



Preso com cerca de cem gramas de maconha, no dia 17, o ator Marcello Antony passou três semanas recluso, em sua casa, no Rio. Hoje ele participa da cerimônia de premiação de uma revista e falou pela primeira vez sobre sua prisão.

Folha - Está ansioso com a primeira aparição pública?
Marcello Antony - Eu me sinto bem. O que eu devo, se é que devo alguma coisa, é na Justiça. E isso estou pagando. Não tenho por que fugir.

Folha - Como pretende lidar com o assédio, se perguntarem da prisão?
Antony - Sei que vou a um evento em que há repórteres. Vão perguntar 300 vezes e vou responder todas as 300 vezes que não tenho nada a dizer.

Folha - Você usou mesmo um cheque seu para pagar pela maconha?
Antony - Não posso falar.

Folha - O que aconteceu no dia 17, afinal de contas?
Antony - Não posso falar sobre isso porque o processo corre em sigilo. Posso me prejudicar. Nunca vou falar sobre isso. A verdade só Deus sabe.

Folha - Não quer contar sua versão sobre a prisão?
Antony - Realmente não posso falar sobre isso.

Folha - Pretende participar de alguma campanha pela legalização da maconha?
Antony - Cara, eu não posso falar sobre isso.

Folha - Mas você é a favor da legalização da maconha?
Antony - Já fui muito prejudicado. Já basta o que sofri. O resto fica para discussão pública. Quem é contra e quem é a favor que se entenda. Não vou me manifestar em nenhum momento.

Folha - Acha que os usuários de droga financiam o tráfico?
Antony - Quanto a isso, só dá para falar que existem interesses muito maiores do que a gente possa imaginar.

Folha - Chegou a dividir cela com alguém?
Antony - Por sete horas.

Folha - A polícia tratou você de um modo diferente por ser famoso?
Antony - Não. A minha postura era a de um bicho acuado. Eu era um cachorro morto.

Folha - Comeu alguma coisa?
Antony - Não tinha fome. Meu estômago fechou. Fiquei 40 horas sem dormir e 28 horas sem comer. Ofereceram a quentinha do presídio, mas nem cheguei a olhar.

Folha - O que passava pela sua cabeça enquanto estava preso?
Antony - Pensava no risco de ficar preso por longos anos.

Folha - Qual foi o momento mais difícil das últimas três semanas?
Antony - Não teve "o" momento. É um mergulho para dentro de mim mesmo, em casa com meu filho e minha mulher. Uma reavaliação dos meus conceitos.

Folha - Você chegou a ficar deprimido?
Antony - Deprimido não é o termo. Abala. Mas dizer que sou uma rocha também não é verdade. Se não tivesse uma família bem estruturada, poderia, com certeza, ter pirado. Ficar rodeado de pessoas que me amam é o que me interessa.

Folha - Ficou muitos dias sem sair de casa?
Antony - Só saio para coisas essenciais, como ir ao analista. Academia, por exemplo, deixei de freqüentar. Minha reclusão é para focar também no meu próximo trabalho [a novela das oito, "Senhora do Destino", de Aguinaldo Silva]. Quero estar luminoso.

Folha - A participação na novela das oito está confirmada?
Antony - Artisticamente, sim. Já conversei com o [diretor] Wolf Maya e com o [autor] Aguinaldo Silva. Há um papel sendo escrito para mim, vou ser o filho da Susana Vieira. Mas como não sou contratado da Globo, ainda precisamos negociar.

Folha - A TV Globo se manifestou sobre a prisão?
Antony - Ter sido chamado para fazer a novela das oito, que é o filé mignon deles, é mais que um apoio. Glória Menezes, Tony Ramos, Claudia Raia... Muita gente me telefonou. Na rua, do motorista de táxi à balconista, todo mundo era muito carinhoso, dizia que estava rezando por mim... (ALVARO LEME)

agora me diz uma coisa: o Marcello Antony fuma, e daí??? Nós também, e damos muito mais bandeira que ele, pelo visto. aproveito a ocasião pra fazer uma

ENQUETE: Quem foi o companheiro de cela do Marcello Antony e o que aconteceu durante as as 7 horas em que ele ficou preso???

a)Smurf, detido após urinar em vias públicas, conversaram sobre uma possível vaga do Smurf na Malhação, que ficou de entregar o currículo na Globo;
b)Belo, que estava só de passagem, apenas trocaram autógrafos;
c)Vladimir, um negão de 2,20 de altura por 32 de comprimento (hehe), não conversaram, mas fizeram um barulho...;
d)Ademir, que aproveitou pra pedir 1 real e um cigarro;
e)Fernandinho Beira-mar, conversaram sobre filosofia moderna;
f)Ari, que negou ter sido um maconheiro por muito tempo, e indagou Marcello Antony sobre as grifes de suas roupas;
g)rogue uma praga quem souber...