terça-feira, novembro 25, 2003

Não sei se o smurf explicou aos novos membros do blog o que foi o DALPAS, ou quem foi a figura que inspirou muitos dos nossos devaneios universitários e "psicoticodélicos", sim, estou falando do grande Sir Ernesto Eiji "Yamadharma" Nakamura, o pai do DALPAS.

Como o nosso grande mestre literalmente sumiu do mapa, indo parar em Bom Despacho - MG (ou em algum lugar fora da Matrix), tem sido uma de nossas árduas tarefas localizar e/ou comprovar sua existência real, já que chegamos a julgar que Ernesto era não mais do que uma ilusão coletiva.

Dessa forma, depois de já ter encontrado alguns de seus contos espalhados na internerd, como o fantástico "A Última Tentação de Giácomo Casanova" (publicado tempos atrás aqui), recentemente descobri um site entitulado SLEV - Suruba Literária Experimental Virtual, no qual o nosso amiguinho e mestre possui dois livros publicados, e aparece como renomado escritor de "histórias alternativas", i. e., aquelas que contam mais precisamente o que acontece depois do "felizes para sempre" ou algo do tipo, como explicou o próprio na edição 1 da SLEV (disponível para download no site).

Fascinado, entrei na seção autores e tive certeza de que o grande Yamadharma NÃO era uma ilusão coletiva! Vejam vocês mesmos:



Ernesto Eiji Nakamura publicou sua primeira obra em 2002, sendo indicada ao premio Argus 2003 de melhor obra de ficção com "A Última Tentação de Giácomo Casanova".

Possui algumas obras em andamento, como"A Imensa Portugal", sendo publicada pelo "Dragao Quantico", de Portugal. Atualmente, reside em Bom Despacho, MG, onde é o maior escritor de Ficção Científica da cidade.

OBRAS:
Iroha
Três Reis Magos
A Última Tentação de Giácomo Casanova (Conto)
A Imensa Portugal (Conto)
Iroha (Conto Slev 2002 - Fase I)
Os Três Reis Magos (Conto Slev 2002 - Fase I)
Mahavira (Conto Slev 2002 - Fase I)
Forja de Aliq (Conto Slev 2002 - Fase I)


P.S. 1 O endereço da SLEV encontra-se ao seu lado esquerdo, no menu de links, se você tiver algum senso de direção;

P.S. 2 Tive que desbravar códigos html para conseguir botar a foto dele aqui, o que me fez acreditar novamente na teoria da ilusão coletiva...

P.S. 3 Achei interessante ele ser reconhecido como o maior escritor de Ficção Científica de Bom Despacho, afinal, ele deve ser o único!