sábado, novembro 27, 2004

É engraçado como uma cidade conhecida em todo o país por suas inúmeras e intragáveis duplas sertanejas possa me impressionar por outras manifestações musicais. Desde que aqui cheguei, tive a clara certeza de estar entrando em um território instável, pois, mesmo sendo uma capital, padece pelos muitos e indefiníveis preceitos de cultura de massa que se fortificam nas áreas mais populasas da comunidade. Bem, o que me intriga, e de certa forma me deixa mais tranquilo, é que grande parte dos jovens de classe média daqui - que não são poucos - tenha uma orientação mais pop e menos ligada as atividades de valor tradicional.
A cidade é uma localidade perdida no meio do cerrado, mas a proximidade com Brasília traz influências clássicas. O Rock e o Reggae estão por toda parte. A monstro discos tem responsabilidade em parte disso, assim como as inúmeras universidades daqui. A cidade também é universitária, e as grandes festas que acontecem estão sempre associadas à comunidade acadêmica. Mas o que chama mesmo a atenção é a impressionante nóia que esse povo tem com a música eletrônica. Todo fim de semana tem festa trance (reggae e trance rsrsrsrsrs). E todas elas sempre cheias. Smurf e Moge estariam no paraíso. E tem muita grana nisso, porque sempre gringo toca aqui. Teve GMS,e agora, dia 17, vai ter Marky e Infected Mushroom. Não sou um apreciador assíduo desse som. Gosto, me divirto nas festas, mas não tenho cacife para julgar. Dizem que são bons. E eu acredito.
Ontem, depois de achar um cantinho na UFG exatamente igual ao saudoso RU e suas mesinhas, conheci um pessoal bem maluco. Eram alunos da filosofia e da biologia, que trajavam vestes hippies e mantinham cabelos e barbas ao melhor estilo JC. Pessoas de bem, assim como todos nós, leitores do Dalpas!. Só achei estranho o convite que me fizeram. Depois de 3 horas lá trocando ideia, me convidaram pra uma festa, que vai rolar num lugar até meio boy da cidade. Anotei o tel de galera e fiquei de ligar. Acho que vou lá. Fiquei um pouco desanimado porque vai ter reggae e trance. Tô aqui a mais de um mês e já travado com isso. Bom, pelo menos descobri que em todo lugar sempre vai ter sol do cerrado e cabelo fumaça. Amanhã eu conto como foi essa fatídica festa. Imagino até aquele povo todo hippie tomando balinha e bombando a noite toda. Vai ser engraçado.