quinta-feira, dezembro 02, 2004

Como nós, do Dalpas!, somos a favor dos atos terroristas, nunca poderemos sacrificar aquele que, até mesmo de maneira equivocada, acredita estar fazendo parte de nosso tão seleto e superior grupo. Mas por sermos nós, membros do Dalpas!, favoráveis à prática terrorista não anônima, sugiro tratarmos nosso mais novo partícipe por meio de um pseudônimo. Nada que tenha como meta constranger ou de forma singular e zombeteira fazer troça; mas, para que nas próximas atuações possamos ter uma relação de correspondência a alguma alcunha, haja vista que até hamsters - que não são menos dignos, mas são irracionais - possuem.

Então, assim sugiro que chamemos nosso maior colaborar nas pragas de Karl Franz Josef Ludwig Hubert Georg Otto Maria von Habsburg-Lothringen und Wettin.

Karl Franz Josef Ludwig Hubert Georg Otto Maria von Habsburg-Lothringen und Wettin, Arquiduque e Príncipe Imperial da Áustria, Príncipe Real da Hungria e da Bohêmia, Príncipe Ducal de Lorena e de Bar, Príncipe de Habsburgo-Lorena, nasceu em 17 de agosto de 1887, no pequeno Castelo de Persenbeug. Era o filho mais velho do Arquiduque Otto (*1865 †1906) e da Arquiduquesa Maria Josepha (*1867 †1944), nascida Princesa Real da Saxônia. Ele foi, a outubro do corrente ano, beatificado pelo não menos célebre Papa João Paulo II. A sugestão tem como objetivo maior oferecer ao nosso querido amigo secreto - bem inserido nas comemorações festivas de fim de ano - toda a honra e venerabilidade que lhe é peculiar, afinal, quem cresce deve abandonar os menores e procurar pares que lhe sejam iguais.

Porém, para que possa participar do convívio virtual de seres tão arrogantes como Betão, Luiz e Smurf, Karl Franz Josef Ludwig Hubert Georg Otto Maria von Habsburg-Lothringen und Wettin deverá superar uma série de provas e provações, afim de detectarmos talento e força de vontade, itens fundamentais para a colaboração em nosso pequenino grupo de ações terroristas – ainda – não violentas.

Vai ai o primeiro trabalho.

(Fuvest) Indique a alternativa correta:
a) Tratavam-se de questões fundamentais.
b) Comprou-se terrenos no subúrbio.
c) Precisam-se de datilógrafas.
d) Reformam-se ternos.
e) Obedeceram-se aos severos regulamentos.

Assim que descobrir resposta desse enigma, e antecipadamente sugerimos não consultar oráculos ou googles, procure o nosso mentor intelectual. O supremo Marcãodésio pode ser encontrado em lugares amplos, mas somente será digna a sua presença na terceira lua nova do mês de janeiro. Cuidado, se tentar fazer contato antes disso, poderá ser punido com a morte.

Dalpas!