segunda-feira, maio 22, 2006

m e u t r a m p o d e h o j e .

revisar essa pérola:

Henrique De Villa Alves lidera a lista dos primeiros colocados no curso de Medicina

O aluno ingressante na UFU, Henrique De Villa Alves, conquista o primeiro lugar na lista dos aprovados no curso de Medicina, na classificação do Programa Alternativo de Ingresso ao Ensino Superior (Paies/UFU/2003-2006). “Esse resultado atribuo à combinação entre escola, família e aos meus esforços pessoais. Significa a premiação por todos os sacrifícios pelos quais passei. Confesso que aproveitei da melhor maneira a chance que tive, mas para isso tive que correr atrás do que eu queria”, diz Alves.

Alves estudou em escola particular desde a 4ª Série do Ensino Fundamental. De família de origem humilde, contou sempre com o apoio de parentes. “Obtive o incentivo através de minhas tias, que são professoras e acreditaram em meu potencial, me ajudando financeiramente para que pudesse custear meus estudos em uma escola particular, já que meus pais não teriam condições”, lembra Alves. A partir daí, os caminhos foram se abrindo, com a contemplação de bolsas concedidas através de programas avaliativos em escolas.

A opção pelo curso de Medicina surgiu no segundo ano do Ensino Médio, quando se convenceu de que teria condições de concorrer a uma das vagas oferecidas pela Universidade. “Escolhi a UFU por ela ser uma Universidade Federal de grande renome no cenário nacional e regional. Levei em conta também a possibilidade de estar em um centro universitário de ótima qualidade de ensino público e gratuito”, diz Alves.

Na sua avaliação, o Paies contribui para o acesso à Instituição. “O Paies é uma oportunidade única na vida acadêmica do aluno, devendo ser aproveitada em sua máxima intensidade. Forneceu condições suficientes para que eu pudesse me preparar mais facilmente para os processos seletivos”, salienta Alves.
Apesar da pouca idade, exatos 17 anos e quatro meses, Alves se mostra maduro e pronto para enfrentar os desafios da nova carreira. “Quero descobrir como funciona a ‘máquina’ ser humano, que encerra em si características que tendem à perfeição. Talvez a chance de transformar meus esforços em atitudes significativas para a população do Brasil, além de uma boa perspectiva de progresso acadêmico e científico, aliado, é claro, a um conseqüente progresso material, que não é importante, mas é relevante para que um bom profissional tenha condições de seguir na sua profissão”, diz.
Alves já definiu a sua trajetória de vida, pretende trabalhar simultaneamente como médico atuante e como pesquisador ou professor do ensino superior. “Quero fazer vários cursos para preencher lacunas do meu próprio conhecimento, e ao mesmo tempo obter o máximo de pós-graduações possível”, completa.
“Para mim, essa resposta é a realização de um sonho pessoal que está sendo concretizado pelo meu filho. Quero parabenizá-lo e agradecê-lo por realizar esse sonho”, diz o pai, Dalmo Alves.
Poucos são aqueles que têm a oportunidade de ingressar em tão importante universidade, que certamente é considerada uma das melhores em nível brasileiro. Tenho certeza que a Instituição poderá oferecer um conteúdo, não só didático, como também humano, o que o tornará um excelente profissional”, acrescenta o pai. Orgulhosa, a mãe, Sandra Mara De Villa Alves, também externa a sua alegria: “A minha felicidade é incomparável, ao ver que aquilo que ele almejava foi conquistado. A UFU, com certeza, contribuirá de maneira significativa para o futuro do meu filho”.
eu mereço?
pau no cu desse imbecil.
não, agora pega os depoimentos e imagina as pessoas falando...
sinistro, principalmente o excesso de elogios à ufu. caralho propaganda do governo é melhor q isso.
saudades do marcãodesio.