quarta-feira, março 29, 2006

Por que o goiano tem fama de bobo ....e com todo merecimento, diga-se de passagem...

* destaque para os sempre engraçados textos do jornalismo goiano...



Goiano morto vira herói na Bélgica

Estudante não resiste à baixa temperatura e se afoga em canal ao salvar mulher que tentava suicídio. Imprensa belga exalta atitude.



“Uma morte, um milagre”, citou o jornal La Dernière Heure (DH). “Um héroi”, concluiu o Le Soir. Os dois dos principais periódicos da Bélgica destacam o gesto heróico do estudante Marcus Vinícius Berté, 23, que morreu afogado ao salvar a belga Fabiana Righi, 49, em um canal no Centro de Bruxelas. O catarinense, mas goiano de criação, foi notícia na imprensa daquela país durante o final de semana. A rede de televisão RTLF mostrou três dias consecutivos o ato histórico deste brasileiro que não suportou as águas geladas do rio, abaixo de -2ºC.


De acordo com o La Dernière Heure, Marcus Vinícius morreu às 8h30 de sexta-feira (24), antes da chegada dos bombeiros. Enquanto Fabiana, doente mental que fugiu de uma clínica psiquiátrica e queria perder a vida, foi resgatada e sobreviveu. O jornal completa que o brasileiro não hesitou e saltou na água para ajudar a mulher que tentava o suicídio. O estudante passava por acaso naquele local.


Uma das testemunhas disse ao DH que só um milagre salvaria Fabiana, por isso não acreditava que o jovem atingiria o objetivo, já que tinha um biotipo inferior em relação ao da mulher, que pesa 115 quilos e tem 1,74 de altura. “O seu gesto heróico foi-lhe fatal. Vi o rapaz morrer sem poder ajudá-lo”, diz François Van der Teelen, que também tentou resgatar Fabiana. Segundo disse ele ao DH, o frio paralisou suas pernas, mas com a ajuda de dois amigos que lançaram a bóia, ele salvou-se. “A sensação é indescritível.”


seria trágico se nao fosse tão cômico...