terça-feira, janeiro 13, 2004

Achei muito interessante essa entrevista e resolvi postá-la aqui:

Cocadaboa Entrevista
Paulo Coelho

Para entrevistar Paulo Coelho, aproveitamos que o coitado ainda não conhecia muito bem o esquema da Academia Brasileira de Letras e o enganamos. Nos informamos sobre que dia o escritor iria dar seu primeiro passeio pela ABL já como membro ativo e nos infiltramos na sede. Demos uma grana para o porteiro leva-lo até uma sala escura o­nde estávamos esperando por ele usando máscaras negras. Dissemos que de acordo com o estatuto secreto dos imortais, ele precisaria dar pra gente três vezes para ser realmente da turma. Antes que Paulo Coelho terminasse de tirar a calça, avisamos que ele tinha a opção de trocar a sessão de sodomia por um jogo da verdade. Ele gostou da alternativa e abriu seu coração em uma conversa franca. Já no fim da entrevista, talvez por causa dos risos que não conseguíamos segurar, Paulo Coelho de repente se deu conta de que havia alguma coisa errada e perguntou como seria possível que ele tivesse que dar três vezes se todos na Academia já eram senhores impotentes. O escritor ficou furioso, fez uns gestos ridículos como se estivesse jogando um feitiço e começou a ter visões estranhas, dando altos berros. Um médico entrou na sala, o examinou e disse que Paulo Coelho estava tendo um flashback causado pelo consumo de LSD na época em que andava com Raul Seixas. É possível que Paulo Coelho não reconheça que deu essa entrevista, mas decidimos correr o risco e publicá-la mesmo assim.

Cocadaboa: Alguns imortais disseram que na hora de votar no senhor, levaram mais em consideração as letras que fez com Raul Seixas do que os livros que escreveu. O senhor acha que sua prévia carreira como compositor o ajudou mesmo na eleição?
Paulo Coelho: Eu acho que sim. Sou um dos defensores da interpretação de letras musicais como se fossem literatura. Assim que me estabelecer na academia, vou lutar para implementar esta mudança. Gênios da poesia como MICHAEL SULLIVAN e PAULO MASSADAS também merecem ser imortais.

Cocadaboa: O senhor já tem um blog?
Paulo Coelho: Ainda não, esse é o grande objetivo de minha carreira. Talvez um dia eu consiga escrever tão bem a ponto de fazer um blog só para mim.